AQUELES Amigos

Descrevi meus amigos aqui e admito a idealização de amigos quase perfeitos.

Até escrevi um texto
3 min readJul 20, 2021

Toda vez que ler AQUELES, experimente ler com um ritmo cantado, como: Aqueeeeeles

Essa ilustração de algumas das minhas pessoas favoritas no mundo. QUE ARTE DA @rabiscosdamilla
ILUSTRAÇÃO PERFEITA DA @rabiscosdamilla — Quatro das minhas pessoas favoritas do mundo no mesmo lugar ❤

Ter uma penca de amigos na adolescência é legal! Mas já experimentaram ter AQUELES poucos amigos?

Eles são autênticos, honestos, reais. (ou estão buscando ser, e eu amo isso)

Aqueles amigos que tem disposição pra mudança e novas perspectivas. Eu sei, eu sei, esse não é o jeito mais confortável para viver. Mas poucas coisas me são tão atraentes quanto gente de peito aberto para pensar diferente, questionar, refletir. Eles sabem respeitar o individual e reconhecer o plural. Escrever isso é difícil porque eu não sou essa pessoa sempre. Tenho a impressão de que escrevo sem a noção completa do que significa, mas quero aprender.

Hoje estou valorizando AQUELES amigos que respeitam o espaço. Eu não sabia que precisava tanto deles, que me deixam a vontade pra sumir um pouco e viver meu caos, sem cobrança e sem causar o receio de estar abandonando ninguém.

Eles perguntam se está tudo bem e se quero conversar, se eu não quiser, tudo bem! “Mas quando quiser, estou por aqui tá? Te amo”. Eles entendem a presença de outro prisma. Compreendem as fases, o tempo e as mudanças, ou as vezes entendem não precisarem compreender.

Não se enganem, distância ou afastamento não tem nada a ver com falta de afeto, e falta de interesse. É claro, AQUELES amigos, quando detectam uma isolamento exacerbado, dão aquela forcinha — você precisa de ajuda? Me deixa dividir isso com você? Talvez possamos resolver juntos? —

Os meus são guerreiros. Estão sempre lidando com a mudança repentina do “vamos fazer TUDO juntos” ao vácuo no whats por 2 semanas.

Uma das melhores sensações que experimentei foi de me retirar com a certeza de que eles estariam no mesmo lugar quando eu voltasse. Não o lugar físico, mas o lugar de amizade, companheirismo, amor, respeito.

Se seus amigos esperam de você sempre a mesma medida, eles não entenderam que a vida está em constante mudança e consequentemente nós também. Mas vamos continuar…

Tem também, AQUELES que te escutam como ninguém, ouvem mais do que o dito e o não dito. Esses são meus xodós.

AQUELES que em uma conversa polêmica ou assunto considerado tabu, conseguem ouvir o seu — “não tenho uma opinião formada sobre esse assunto” — com aceitação, sem forçar uma posição da sua parte. Aconteceu comigo esses dias e me senti tão realizada!

Que liberdade é andar com gente que te deixa ser gente!

Falando em ser gente, acho importante dizer que aqueles amigos, não são 24 horas essas belezinhas de pessoa kkkkkkk graças a Deus são humanos e não robôs. Que nos fazem rir e dão liberdade pra chorar. Que acertam e erram.

Tem muita coisa eu sei. Mas tudo se resume a AUTENCIDADE. HONESTIDADE/REALIDADE. MATURIDADE.

Por fim, eu espero ser melhor para os meus friends. Meus amores, se vocês estiverem lendo isso, eu quero que saibam que pretendo ser melhor pra vocês, por vocês. Obrigada por SEREM quem são. Por me questionarem e me corrigirem com amor. Por serem presentes, em todos os significados dessa palavra. Por serem tão plurais a ponto de me completarem. Vocês são o que falta em mim.

Gastei aqui meu romantismo do mês. Exxxquece. Bjs.

Óbvios que não precisam ser ditos mas eu quero dizer: 1) Eu posso mudar de ideia daqui um mês. 2) O texto é totalmente pautado no que eu tenho considerado importante. Aproveita e pensa nas características que você curte nas suas amizades. Isso pode e deve variar de pessoa pra pessoa.

--

--

Até escrevi um texto

Escrevo em voz alta. Desculpe desde já pela aleatoriedade dos assuntos! Por @eu.amandac